Que destino dar a um abacate solitário? Antes de o descascar e provavelmente acabar por o comer à colher com um pouco de sumo de limão, pense em algumas alternativas.
Pois o dito abacate tinha mesmo a "sina" de não ser comido como peça de fruta. Ficou para uma entrada.
Ingredientes: (para duas pessoas)
1 abacate
4 rectângulos de queijo curado
5 tomates cherry
sumo de meio limão
sal
orégãos
um fio de azeite
um fio de vinagre balsâmico
Preparação:
Existem uns tomates cherry um pouco maiores, tipo o diâmetro de uma moeda de 2 Euros. Corte ao meio cinco desses tomates. Em cada metade tempere com uma pitada de sal grosso e orégão secos. Leve ao forno por cinco minutos após regar com um pequeno fio de azeite. Devem ficar ligeiramente assados mas não em demasia senão desfazem-se.
Entretanto enquanto tem o forno ligado descasque o abacate e regue com sumo de limão. Em pratos individuais disponha o abacate e o queijo em fatias alternadas. Deite um fio de vinagre balsâmico na orla do fruto.
Retire os tomates semi-assados e coloque no prato. Sirva-os ainda mornos.
Você deu um destino mais do que digno ao abacate, Parabéns!
ResponderEliminarAdorei a idéia! Super original e criativa!
E a foto ficou linda...de dar água na boca!
bjs,
Parabéns Cláudio, muita imaginação e combinações exóticas, fiquei com vontade não só de cozinhar o que sugeres mas também entrar no campo da experiência!!! Belíssima ideia e ultra cuidada apresentação. Como te referi, tenho um grande pé de "erva príncipe" se quiseres um pé num vaso, é só dizeres. bjs Maria Amélia
ResponderEliminar