Os mitos à volta da cozinha, apenas me desafiam a entrar num ambiente que sempre gostei. Comer é um prazer, um acto social. Gosto de experimentar novos sabores e novas formas de cozinhar. Recordo os cheiros e sabores da infância, assim como após as minhas viagens venho para casa tentar reproduzir ou adaptar pratos que provei de outras culturas. Ouse e surpreenda os seus convidados ou a si próprio. Cozinhe,... sem tabus!


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Cherry, Feta e Pasta de Azeitona


Esta é uma espetada para equilibrar uma refeição ligeira. É fácil e rápida de preparar, de baixo custo e com pouca louça para lavar. E nutritiva é claro. Coincidência ou não, foi o meu faits divers para acompanhar uma sopa de legumes. Vi no blogue da Argas e da Belinha Gulosa um pedido para se divulgarem receitas rápidas para o dia-a-dia. Posso com estas espetadas de tomate cherry deixar o meu contributo.


Ingredientes: (por pessoa)

4 tomates cherry
4 cubos de queijo feta
2 colheres de azeite virgem extra
óregãos secos
um pouco de pimenta moída na altura
1 colher de sopa cheia de pasta de azeitona
2 palitos de espetadas


Preparação:

Lave e corte os tomates cherry virados com o pé para baixo. Não corte totalmente, deixe que as duas metades não se separem. Misture o azeite com os orégãos e passe os cubos de feta por este tempero.

Espete os palitos num tomate, depois no queijo. Repita mais uma vez tomate e queijo. Com uma colher de café preencha os cherry (que deixou ligeiramente abertos) com a pasta de azeitona.

Forrei um prato de sobremesa com uma folha de alumínio e coloquei as duas espetadas acompanhadas de duas tostas de pão sueco.

A sopa de legumes foi assim intercalada com umas trincadelas nestas simpáticas espetadinhas. Enquanto jantava caiu uma chuvada forte mas rápida. O Verão já era!

Espero que as amigas Argas e Belinha Gulosa apreciem. E nem um prato sujei... foi só retirar a folha de alumínio e o pratinho voltou para o seu sítio.




5 comentários:

  1. Delicioso e bonita apresentação...
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Que delicia... tenho de fazer, adoro todos oa ingredientes! bonita imagens :)

    ResponderEliminar
  3. Oláaa :P
    Conheci o seu blog pelo pedido que me fez no face... vim visitar e já me fiz seguidora :D
    Gostei do q vi!
    Beijo**

    ResponderEliminar
  4. eu acho um belo acompnahmento para as sopas de inverno que a veem
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Sugestão perfeita! :) Obrigado por teres aderido e divulgado!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails