Os mitos à volta da cozinha, apenas me desafiam a entrar num ambiente que sempre gostei. Comer é um prazer, um acto social. Gosto de experimentar novos sabores e novas formas de cozinhar. Recordo os cheiros e sabores da infância, assim como após as minhas viagens venho para casa tentar reproduzir ou adaptar pratos que provei de outras culturas. Ouse e surpreenda os seus convidados ou a si próprio. Cozinhe,... sem tabus!


quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Gula ou Devaneio? Uvas com Leite Condensado



O que é que se pode chamar a isto? O verdadeiro pecado da gula ou um devaneio por défice de acúcar? Não sei, mas certamente uma extravagância calórica. Não abusei muito no leite condensado.

As uvas estavam muito frescas assim como o leite, restos de uma lata. Doce em cima de doce,... Não é para repetir muitas vezes este tipo de devaneio, no entanto posso dizer que o meu ego ficou plenamente satisfeito naquele início de tarde de Domingo.


Ingredientes:

uvas q.b.
leite condensado q.b, ambos bem frescos.

3 comentários:

  1. estou completamente de acordo com esse pecado bem guloso, deve ser uma delicia, gostei parabens

    ResponderEliminar
  2. Na Ucrãnia faz-se com ameixas secas. Já apresentei a receita inclusivamente no meu blogue. O mais engraçado é que pode parecer enjoativo, mas não é. Basta apenas não abusar na dose do leite condensado.

    bjs

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails