Os mitos à volta da cozinha, apenas me desafiam a entrar num ambiente que sempre gostei. Comer é um prazer, um acto social. Gosto de experimentar novos sabores e novas formas de cozinhar. Recordo os cheiros e sabores da infância, assim como após as minhas viagens venho para casa tentar reproduzir ou adaptar pratos que provei de outras culturas. Ouse e surpreenda os seus convidados ou a si próprio. Cozinhe,... sem tabus!


quarta-feira, 26 de maio de 2010

Filetes de Truta Salmonada Panados com Ervas Aromáticas


Este filete de truta salmonada, serviu para acompanhar as favas sapatadas cuja receita já aqui publiquei. Como referi, favas sapatadas para mim têm de fazer parceria com peixe frito (as poucas ocasiões em que me meto nos fritos). Para combinar com a cor delas fiz um panado com ervas frescas cuja mistura tenho disponível no meu congelador.

Ingredientes: (para 2 pessoas)

2 filetes de truta salmonada
sumo de meio limão
sal
1 ovo
5 tostas de trigo
2 colheres de sopa de uma mistura de ervas frescas
50 gr. de margarina culinária

Preparação:

Comece por triturar as tostas junto com as ervas. Vai obter um pão ralado esverdeado como este:


Os filetes que já estavam temperados com sal e sumo de limão com pelo menos uma hora de antecedência, devem ser escorridos e passados por papel absorvente. Passe-os por ovo batido e logo em seguida pelo pão ralado que acabou de preparar.


Frite em margarina e em lume brando uns quatro a cinco minutos de cada lado. Vire-os com cuidado.

 

Coloque-os sob papel absorvente para reter alguma gordura. Acompanhe com as favas sapatadas, com salada russa ou com salada de legumes.


2 comentários:

  1. Parabéns pela refeição, ficou com um aspecto bem tradicional e muito apetitoso.

    ResponderEliminar
  2. Ficou super apelativo este peixe... :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails