Os mitos à volta da cozinha, apenas me desafiam a entrar num ambiente que sempre gostei. Comer é um prazer, um acto social. Gosto de experimentar novos sabores e novas formas de cozinhar. Recordo os cheiros e sabores da infância, assim como após as minhas viagens venho para casa tentar reproduzir ou adaptar pratos que provei de outras culturas. Ouse e surpreenda os seus convidados ou a si próprio. Cozinhe,... sem tabus!


sábado, 8 de maio de 2010

Sopa de Melão com Gelado


Por vezes se pensarmos nos elementos mais básicos criamos coisas diferentes. Lembrei-me de juntar a fruta ao gelado, coisa banal. O diferente foi que triturei meloa e criei tipo uma "sopa", bem acompanhada de uma bola de gelado. Ora fiz assim (quantidades por taça):

Ingredientes:

1/2 meloa
1 bola de gelado à escolha

Preparação:

Usei uma meloa gália média. Também resulta bem se for com melão verde "pele de sapo", desde que estejam doces. A fruta deve estar bem fria no frigorífico, caso contrário será desagradável saborear. O gelado em fruta quente derrete em três tempos.

Corte a meloa ao meio, retire as sementes, descasque-a e corte aos bocadinhos para um copo fundo. Triture com a varinha mágica ou com o liquidificador. Despeje na taça e logo de seguida coloque uma generosa bola de gelado no centro da "sopa" de melão. Usei gelado de coco. Sirva de imediato e refresque-se nesta mistura de sabores.

Já imaginou que pode fazer o mesmo com outros frutos? O jogo de cores também alicia o paladar. Proximamente conto publicar algo parecido mas com framboesas. Bom fim-de-semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails