Os mitos à volta da cozinha, apenas me desafiam a entrar num ambiente que sempre gostei. Comer é um prazer, um acto social. Gosto de experimentar novos sabores e novas formas de cozinhar. Recordo os cheiros e sabores da infância, assim como após as minhas viagens venho para casa tentar reproduzir ou adaptar pratos que provei de outras culturas. Ouse e surpreenda os seus convidados ou a si próprio. Cozinhe,... sem tabus!


sexta-feira, 2 de julho de 2010

Bifes Vermelhos. Vermelhos por Fora, Vermelhos por Dentro...


E se o prato de hoje apenas admitisse ingredientes vermelhos? Não é nenhum desafio, mas apenas um desejo. Proponho uns escalopes de vitela recheados com queijo e bagas goji acompanhados de muito, muito vermelho...

Ingredientes: (para duas pessoas)

2 escalopes de vitela
4 fatias de queijo
1 dl de vinho branco
sal
pimenta
para acompanhar: 1 tomate, 1 pimento vermelho assado, 1/2 laranja vermelha e 8 rodelas de beterraba


Preparação:

Comece por demolhar as goji no vinho branco por uns dez minutos, hidratam, ficam mais inchadas e mais vermelhas. Com o vinho borrife os escalopes de ambos os lados. Tempere-os com um pouco de sal e pimenta moída na altura.

Coloque duas fatias de queijo em cada escalope e várias bagas goji. Enrole bem e prenda com palitos.




Frite em manteiga e vá virando de todos os lados para que fique tostadinho. Quem gostar dos bifes menos passados é questão de apressar mais este passo.

Por fim e para inundar de vermelho os seus pratos, decore de forma harmoniosa com tomate às fatias finas, laranja vermelha, pimento vermelho assado e rodelas de beterraba.

5 comentários:

  1. Uns bifinhos com um aspecto divinal, sim senhor! Ainda há para mim? :) (Obrigada pela sugestão para as minhas batatinhas, ficam muito boas de certeza!)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelos bifinhos que estão excelentes, e pelo blog.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela participação no Concurso Pedro Octavio.
    Uma sugestão bem deliciosa ♥

    ResponderEliminar
  4. Têm óptimo aspecto estes bifes, devem ter ficado muito bons!!!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails