Os mitos à volta da cozinha, apenas me desafiam a entrar num ambiente que sempre gostei. Comer é um prazer, um acto social. Gosto de experimentar novos sabores e novas formas de cozinhar. Recordo os cheiros e sabores da infância, assim como após as minhas viagens venho para casa tentar reproduzir ou adaptar pratos que provei de outras culturas. Ouse e surpreenda os seus convidados ou a si próprio. Cozinhe,... sem tabus!


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Salteado de Legumes com Camarão


Mais uma proposta para uma refeição leve: legumes salteados com camarão.


Ingredientes:

1 cebola roxa
1 cenoura média
1 pimento verde médio
1 cougette
1 beringela pequena
1 tomate
1 batata doce média
250 gr de miolo de camarão
cebolinho
azeite
sal
pimenta


Preparação:

Comece por saltear num pouco de azeite a cenoura às rodelas, a cebola às meias luas e o pimento às tiras. Passados três minutos junte a cougette e a beringela aos quartos de rodela e o miolo de camarão descongelado. Envolva e deixe estufar mais quatro a cinco minutos.

Entretanto coloque a batata-doce no microondas uns  minutos para ficar quase cozida. Descasque-a e faça-a em rodelas ou quartos de rodela.

Quase no final adicione o tomate às fatias grossas e por último a batata-doce. Tempere com sal, pimenta e cebolinho. Deixe apurar um pouco mais. Os legumes não devem ficar demasiado cozidos, prefira deixá-los um pouco al dente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails