Os mitos à volta da cozinha, apenas me desafiam a entrar num ambiente que sempre gostei. Comer é um prazer, um acto social. Gosto de experimentar novos sabores e novas formas de cozinhar. Recordo os cheiros e sabores da infância, assim como após as minhas viagens venho para casa tentar reproduzir ou adaptar pratos que provei de outras culturas. Ouse e surpreenda os seus convidados ou a si próprio. Cozinhe,... sem tabus!


sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Salada com Queijo Feta e Molho Vinagrete



Mais uma salada na qual também usei as bagas goji e o queijo feta. O resto são legumes da época.


Ingredientes:

tomate
pepino
agrião
queijo feta
bagas goji
pepinos miniatura em pickles
molho vinagrete


Preparação:

Coloque as bagas goji mergulhadas num pouco de sumo de limão e água para hidratarem. Prepare o molho vinagrete da seguinte forma: três partes de azeite, uma parte de sumo de limão e uma parte de mostarda dijon. Ligue bem com uma vara de arames.

Lave os legumes, corte o tomate e o pepino e junte raminhos de agrião. Disponha numa saladeira ou em pratos individuais. Misture os diferentes legumes, disponha o queijo feta aos cubos, espalhe as goji e regue com a vinagrete. Agora é só saborear.


8 comentários:

  1. bela salada ,rapida, simples e deliciosa, parabens

    ResponderEliminar
  2. Só pela cor dá vontade de comer! Nunca experimentei as bagas goji, mas já as vi numa revista da loja gourmet do El Corte Inglés. Quanto ao vinagre de mel, pode encontrá-lo aqui e noutras lojas do género mas tenho quase a certeza que também já o pode encontrar nas áreas gourmet do Continente, por exemplo. Bjs e boas receitas
    Teresa (Lume Brando)

    ResponderEliminar
  3. Boa sugestão para qualquer altura. E uma receita de vinagrete arranja-se? Saudações pipianas

    ResponderEliminar
  4. Bem colorida e nutritiva como eu gosto. Parabens pelo seu blog, e mesmo muito bom.

    Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro saladas e esta tem um excelente aspecto! Bagas goji... não sei o que é... é parecido com o quê em termos de sabor? Tenho alguma curiosidade.

    Há tempo fiz uma salada de melancia com rucula e queijo feta, simplesmente deliciosa - faça uma visita lá pelo meu blog. Tenho a certeza que iria gostar desta receita (caso ainda não a conheça).

    Bjs

    ana

    ResponderEliminar
  6. Olá Teresa, as goji encontram-se bem no El Corte Inglés junto aos frutos secos, no Continente ou noutros hiper na secção de comidas dietéticas e nas lojas "Celeiro Dieta". São muito versáteis, tanto dão para pratos de carne, peixe, saladas, para decorar doces, nos iogurtes, nos cereais matinais, etc... São como uma passa de uva mas um sabor diferente e menos adocicado.

    Ana J. já tinha visto a tua salada com o cesto de melancia no teu "Cholatissimo", gostei! A explicação das goji é a mesma que dei para a Teresa do Lume Brando. Não consegui descobrir o teu mail no blogue :(

    Beijinhos a todas(os) e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  7. Gostei da salada. Me parece deliciosa.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Olá esta salada parece maravilhosa, amo salada.Adorei. Venha me visitar também. Abraços.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails