Os mitos à volta da cozinha, apenas me desafiam a entrar num ambiente que sempre gostei. Comer é um prazer, um acto social. Gosto de experimentar novos sabores e novas formas de cozinhar. Recordo os cheiros e sabores da infância, assim como após as minhas viagens venho para casa tentar reproduzir ou adaptar pratos que provei de outras culturas. Ouse e surpreenda os seus convidados ou a si próprio. Cozinhe,... sem tabus!


segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Folhadinhos de Marmelada e Amêndoa



Para aproveitar sobras de massa folhada fiz estes folhadinhos que foram consumidos ainda mornos. O recheio é de marmelada e amêndoas. Nada se joga fora, tudo se transforma.


Ingredientes:

Massa folhada q.b.
Marmelada q.b
Amêndoas laminadas ou palitadas q.b.


Preparação:

Estenda a massa com um rolo. Corte rectângulos mais ou menos de 10 cm x 7cm. Coloque em cada um um rectângulo menor de marmelada e salpique com amêndoas laminadas. Dobre a massa de modo a fechar como se estivesse a selar um envelope. Com uma faca faça uns ligeiros cortes em forma de xadrez. Se abrir a massa não há problema, a marmelada fica-se a ver através das fissuras na massa.

Coza a 200º aproximadamente 15 a 20 minutos até que esteja dourada e estaladiça. Retire do forno e consuma ainda morno. Uma ideia muito simples e uma utilização para a marmelada, vejam aqui a receita.

3 comentários:

  1. Tb adoro aproveitar e massa folhada tb. Adorei a tua sugestão super facil e com um aspecto muito bom..

    beijocas

    ResponderEliminar
  2. SAIRAM UNA FOLHADOS BEM APETITOSOS, APOSTO QUE NADA SOBROU.
    BJS

    ResponderEliminar
  3. estao tao bonitos
    que bela sobremea:-)
    beijinhos miguel

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails