Os mitos à volta da cozinha, apenas me desafiam a entrar num ambiente que sempre gostei. Comer é um prazer, um acto social. Gosto de experimentar novos sabores e novas formas de cozinhar. Recordo os cheiros e sabores da infância, assim como após as minhas viagens venho para casa tentar reproduzir ou adaptar pratos que provei de outras culturas. Ouse e surpreenda os seus convidados ou a si próprio. Cozinhe,... sem tabus!


segunda-feira, 21 de junho de 2010

Frutos do Bosque com Suspiro e Natas


Só precisa mesmo de suspiros, natas batidas e frutos silvestres. Agora imagine camadas sobrepostas. Que delícia!

Ingredientes:

2 embalagens de suspiros
2 pacotes de natas (200 ml cada)
1 embalagem de frutos silvestres congelados
1 embalagem de um fruto do bosque fresco da sua preferência (framboesas, mirtilos, amoras, groselhas, ...)

Preparação:

Tem duas alternativas para dispor esta sobremesa.

Primeira opção: num tabuleiro de louça.
Segunda opção: directamente nas taças de servir.

Esmague os suspiros grosseiramente, com as mãos. Comece com uma camada de suspiros. Deite por cima uma camada de natas bem batidas e a seguir espalhe frutos silvestres. Repita as três camadas e no final para ficar mais rico em cor, junte o fruto silvestre fresco da sua preferência. Leve ao frigorífico pelo menos 1 hora antes de servir.

Se preferir monte directamente nas taças de servir como foi o caso da foto de hoje. Para tal usei o saco de pasteleiro já que não é fácil espalhar natas sobre algo tão leve como os suspiros.

Se não for envergonhado(a) acredito que vá perguntar "Posso-me servir de novo?". Espero que gostem e testem esta sobremesa. Este pequeno brilharete faz-se num estalar de dedos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails