Os mitos à volta da cozinha, apenas me desafiam a entrar num ambiente que sempre gostei. Comer é um prazer, um acto social. Gosto de experimentar novos sabores e novas formas de cozinhar. Recordo os cheiros e sabores da infância, assim como após as minhas viagens venho para casa tentar reproduzir ou adaptar pratos que provei de outras culturas. Ouse e surpreenda os seus convidados ou a si próprio. Cozinhe,... sem tabus!


quarta-feira, 30 de junho de 2010

Salada de Lentilhas, Anchôvas, Atum e Outros


O meu legume de partida foram as lentilhas, depois tive de inventar o que juntar nesta salada, mais uma para o nosso maravilhoso Verão.

Ingredientes:

200 gr de lentilhas secas
1 lata de atum
1 lata de anchôvas
Meia laranja vermelha
8 rodelas de beterraba cozida ou de conserva
Um pouco de feijão verde cozido
Algumas azeitonas às rodelas
Algumas alcaparras
Algumas maçarocas de milho miniatura (ou milho doce)
Uns quantos frutos secos (nozes, amêndoas ou passas,....)
Alface


Preparação:

Coloque as lentilhas de molho umas horas, e coza-as em água com sal. Quebre a cozedura com água fria e escorra-as. Depois misture os restantes legumes, envolva e tempere a gosto, com azeite, vinagre balsâmico, limão, vinagrete ou outro molho de sua preferência.

Disponha nos pratos sob uma cama de folhas de alface. Bom apetite.


1 comentário:

  1. O meu adorado marido não gosta de lentilhas...nem de ervilhas, por isso não consigo enganá-lo! Mas eu já petiscava!
    Amelie

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails