Os mitos à volta da cozinha, apenas me desafiam a entrar num ambiente que sempre gostei. Comer é um prazer, um acto social. Gosto de experimentar novos sabores e novas formas de cozinhar. Recordo os cheiros e sabores da infância, assim como após as minhas viagens venho para casa tentar reproduzir ou adaptar pratos que provei de outras culturas. Ouse e surpreenda os seus convidados ou a si próprio. Cozinhe,... sem tabus!


quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Pão com Fruta (Figo e Framboesa)



Que tal começar o pequeno-almoço com um bom pão fresco, fruta e um pouco de compota? Em vez das comuns torradas e da gordura que lhes são inerentes, de vez em quando tente outras coisas. A desculpa da falta de tempo não serve para hoje... 45 segundos e está pronto!

Ingredientes:

½ bola de mistura ou integral
1 colher de chá de compota de framboesa
3 framboesas frescas
½ figo fatiado


10 segundos para cortar o pão ao meio, outros 10 para espalhar o doce, 20 segundos para fatiar o figo e dispô-lo sob o pão e finalmente 5 segundos chegam para acomodar 3 framboesas. Agora perca alguns minutos a saborear com uma chávena de leite, sumo ou chá.

Se estes não forem frutos de sua preferência opte por outros, combine com um doce igual a um dos frutos.


9 comentários:

  1. Vim ter aqui através dos amigos dos amigos daquele sitio onde todo mundo se encontra :-) e adorei, comeria um bocadinho de cada coisa que vi, voltarei mais vezes, porque já adicionei á minha lista de visitas :-)
    Este pão está divino :-)

    ResponderEliminar
  2. Impecável! (já estou arrependida do chocapic do pequeno almoço, lolol - lembranças de infância, lolol)

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspecto que essa foto tem :)

    ResponderEliminar
  4. O aspecto é divinal, e até se imagina o sabor só de olhar!!! Realmente não há desculpa para tornar o pequeno-almoço mais delicioso e saudável!

    ResponderEliminar
  5. Oláá!
    Isso mesmo, pão com fruta. Nós defendemos essa combinação senão não seríamos blogueiras em "Como Pão Para Laranjas".
    Parabéns pelo blogue. Viemos para ficar.

    Mom

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails