Os mitos à volta da cozinha, apenas me desafiam a entrar num ambiente que sempre gostei. Comer é um prazer, um acto social. Gosto de experimentar novos sabores e novas formas de cozinhar. Recordo os cheiros e sabores da infância, assim como após as minhas viagens venho para casa tentar reproduzir ou adaptar pratos que provei de outras culturas. Ouse e surpreenda os seus convidados ou a si próprio. Cozinhe,... sem tabus!


segunda-feira, 28 de junho de 2010

Peixe Espada Preto com Sementes de Sésamo


Quem não gosta de peixe, sobretudo grelhado não sabe o que perde. Já tinha saudades de umas postas de peixe espada preto. Juntei umas sementes de sésamo no momento de grelhar e aqui está.

Ingredientes:

Postas de peixe espada preto para grelhar
Sementes de sésamo
Alcaparras
Azeitonas pretas às rodelas
Feijão verde cozido
Azeite
Sumo de limão
Sal

Preparação:

Tempere as postas com sal. Antes de grelhar, passe-as por cima de sementes de sésamo dispostas num prato. Não são necessárias muitas para não ficar exagerado. Em seguida grelhe as postas numa chapa anti-aderente.

Acompanhe com feijão verde cozido misturado com umas quantas azeitonas pretas descaroçadas e algumas alcaparras. Tempere tudo com sumo de limão e azeite. Está pronto a servir.

1 comentário:

  1. Caro amigo,
    Depois do comentário sobre os gelados, resolvi fazer uma visita mais cuidada ao teu blogue! Gostei imenso!! Adorei as fotos e as sugestões!!
    Ainda bem que existe um homem a dar o exemplo!
    Muitos parabéns! Continuação do bom trabalho.
    bjs
    Amelie

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails