Os mitos à volta da cozinha, apenas me desafiam a entrar num ambiente que sempre gostei. Comer é um prazer, um acto social. Gosto de experimentar novos sabores e novas formas de cozinhar. Recordo os cheiros e sabores da infância, assim como após as minhas viagens venho para casa tentar reproduzir ou adaptar pratos que provei de outras culturas. Ouse e surpreenda os seus convidados ou a si próprio. Cozinhe,... sem tabus!


sexta-feira, 25 de junho de 2010

Perna de Borrego no Forno


Esta perna de borrego é um assado para fazer com tempo.

Ingredientes:

1 perna de borrego com 1,5 a 2 kg
1 cebola
6 dentes de alho
3 colheres de sopa de margarina culinária
1 fio de azeite
1 copo de vinho branco
pimenta em grão
2 folhas de louro


Preparação:

Limpe bem a perna eliminando as gorduras visíveis. Num almofariz desfaça os dentes de alho com o sal e junte a margarina e as folhas de louro partidas em bocadinhos. Barre a peça com esta mistura de véspera ou pelo menos com uma hora e meia a duas horas antes de ir para o forno.

Faça uma cama de cebola cortada em quartos grosseiros. Disponha a perna temperada por cima. Regue com azeite, junte grãos de pimenta e as ervas aromáticas e regue com o vinho branco. Leve a assar a 200º cerca de uma hora.

Sirva a perna fatiada acompanhada de um pouco de cebola e salada de legumes frescos.

1 comentário:

  1. Muito bom dia! Ola!

    A troca de amizade entre os portugueses e brasileiros no mundo dos blogs me fascina, então, aqui estou para conhecer seu blog...por sinal recheado de delicias!

    Muito prazer,

    Renata Boechat
    www.eternosprazeres.blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails