Os mitos à volta da cozinha, apenas me desafiam a entrar num ambiente que sempre gostei. Comer é um prazer, um acto social. Gosto de experimentar novos sabores e novas formas de cozinhar. Recordo os cheiros e sabores da infância, assim como após as minhas viagens venho para casa tentar reproduzir ou adaptar pratos que provei de outras culturas. Ouse e surpreenda os seus convidados ou a si próprio. Cozinhe,... sem tabus!


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Coxas de Frango de Cebolada


Já que hoje é 6ª Feira, uma receita fácil. Coxas de frango de cebolada acompanhadas com arroz amarelo e couve lombarda salteada.

Ingredientes: (para 2 pessoas)

4 coxas de frango
1 cebola grande
azeite
2 dentes de alho
1 folha de louro
1/2 copo de vinho branco
sal e pimenta

Acompanhamentos:

2 mãos cheias de arroz agulha
1 colher se chá de pó de açafrão
1/2 couve lombarda
1 dente de alho
azeite e sal


Preparação:

Corte a cebola às meias luas. Deite azeite e os alhos às rodelas. Junte as coxas, tempere com sal, pimenta e uma folha de louro. Deixe refogar tapado. A meio da cozedura adicione 1/2 copo de vinho branco. Apure e sirva com os seguintes acompanhamentos:

Arroz amarelo: coza arroz em água abundante à qual se junta uma colher de chá de pó de açafrão. Depois de cozido deite água fria para cortar a cozedura e escorra num passador de rede.

Couve lombarda salteada: coza a couve picada. Escorra e passe-a por azeite no qual foi aquecido um dente de alho às rodelas.

8 comentários:

  1. Excelente refeição, desde o ingrediente principal aos acompanhamentos.
    Beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Ora bem... eu ainda metia aí um peitinho de frango, fazia "metade/metade", mas convenceste-me na parte da cebolada! Eu podia comer só cebolada que ficava feliz!

    ResponderEliminar
  3. oh!!! agora fiqeu desiludida...
    ontem andava à procura de uma receita apetisante de frango, apeticia-me comer frango, mas cria inovar, e tu agora me apresentas esta delicia hoje???????
    isso não se faz Miguel!
    mas para castigo teu levo -a hoje comigo eheheheh
    :-) beijinhos e obrigado pela tua partilha.
    Beth

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso do aspecto do molho, bem apurado como gostamos.

    ResponderEliminar
  5. Olá Miguel,

    esta receita tem 3 coisas que eu adoro: o frango, a lombarda salteada (hummmmmm) e é super rápida de fazer! Combinação para mim bombástica. Esta já tem lugar cativo á minha mesa :))

    ResponderEliminar
  6. Adorei todas as sugestões.
    Excelente aspecto ♥

    ResponderEliminar
  7. Ola, convido-te a participar no meu passatempo.
    bj

    ResponderEliminar
  8. oh miguel e simples e sabe tao bem
    eu gosto muito desta refeiçao simples e economica
    beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails