Os mitos à volta da cozinha, apenas me desafiam a entrar num ambiente que sempre gostei. Comer é um prazer, um acto social. Gosto de experimentar novos sabores e novas formas de cozinhar. Recordo os cheiros e sabores da infância, assim como após as minhas viagens venho para casa tentar reproduzir ou adaptar pratos que provei de outras culturas. Ouse e surpreenda os seus convidados ou a si próprio. Cozinhe,... sem tabus!


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Tagliatelle com Molho de Tomate e Mexilhões


De tempos a tempos um prato italiano sabe bem e apetece. Para famílias numerosas é ideal.

Ingredientes: (para 4 pessoas)

250 gr. de massa tagliattelle
4 tomates bem maduros
1 cebola
1 folha de louro
1 colher de sopa de salsa picada
1 colher de chá de orégãos secos
gengibre em raiz (1 cm)
azeite
sal
2 latas e mexilhões de conserva


Preparação:

Pique a cebola finamente e leve a refogar em azeite, sem deixar queimar. Junte o tomate pelado e cortado. Tempere com sal e adicione o louro, a salsa, os orégãos e o bocadinho de gengibre ralado. Tape e deixe cozer até formar um molho consistente. Adicione um pouco de água quente se necessário. Mexa de vez em quando.

Coloque a massa a cozer com um pouco de sal em água abundante em ebulição. Com a varinha triture grosseiramente o molho de tomate. Adicione os mexilhões de conserva escorridos do seu líquido. Deixe apurar mais três minutos.

Disponha a massa numa travessa ou nos pratos individuais e cubra com o molho de tomate e mexilhões.

1 comentário:

  1. gostei muito da sugestão! Esta receita seria óptima para o desafio que estou a fazer com a belinha: http://ostemperosdaargas.blogspot.com/2010/09/desafio-receitas-rapidas-para-o-dia-dia.html

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails