Os mitos à volta da cozinha, apenas me desafiam a entrar num ambiente que sempre gostei. Comer é um prazer, um acto social. Gosto de experimentar novos sabores e novas formas de cozinhar. Recordo os cheiros e sabores da infância, assim como após as minhas viagens venho para casa tentar reproduzir ou adaptar pratos que provei de outras culturas. Ouse e surpreenda os seus convidados ou a si próprio. Cozinhe,... sem tabus!


sexta-feira, 18 de junho de 2010

Salmão no Forno com Batatinhas Novas


Hoje temos umas postas de salmão no forno com batatinhas novas acabadas de colher, vindas da terra dos meus familiares. As batatas nem retirei a casca de tão fina que era. Perfumei com o endro que me sobrou (e congelei) da receita da soja com camarão e goji.

Ingredientes: (para 2 pessoas)

2 postas de salmão
1 cebola
14 a 16 batatinhas novas com pele
1 folha de louro
2 hastes de endro
azeite
vinho branco
sal

Preparação:

Corte a cebola em rodelas e disponha no fundo de um tabuleiro. Lave bem as batatas e salpique-as com sal grosso. Tempere também o salmão com um pouco de sal. Disponha o peixe por cima da cama de cebola, coloque as batatas à volta. Corte a folha de louro em quatro partes e junte também o endro. Regue com azeite e uns salpicos de vinho branco. Vai ao forno uns 25-30 minutos. O endro perfuma bastante os pratos de peixe.

O azeite ficou óptimo para molhar bocadinhos de pão. Deixo ainda uma foto antes da entrada no forno.

2 comentários:

  1. Que bom aspecto!
    Por aqui consumimos imenso salmão, é dos peixes que mais confecciono e gosto sempre de novas receitas, como esta, bem saborosa!

    ResponderEliminar
  2. Uma boa sugestão, gostei da ideia de usar endro no salmão assado.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails