Os mitos à volta da cozinha, apenas me desafiam a entrar num ambiente que sempre gostei. Comer é um prazer, um acto social. Gosto de experimentar novos sabores e novas formas de cozinhar. Recordo os cheiros e sabores da infância, assim como após as minhas viagens venho para casa tentar reproduzir ou adaptar pratos que provei de outras culturas. Ouse e surpreenda os seus convidados ou a si próprio. Cozinhe,... sem tabus!


sexta-feira, 30 de abril de 2010

Omeleta Com Manjericão e Tomate Cherry


Aprecio bastante as ervas aromáticas. Há quem diga que tiram o sabor aos alimentos, a carne deixa de saber a carne,... Na minha opinião as ervas ajudam a complementar sabores, são excelentes substitutos do sal e se as uso é porque gosto do sabor delas. A carne não tem necessariamente que saber só a carne.

O manjericão ou também conhecido como basílico, é uma erva muito aromática que faz lembrar os manjericos que em Junho estarão por aí a aparecer. Adoro-a em omeletas.

Ingredientes:

(Por cada pessoa):
2 ovos
3 folhas de manjericão
3 tomates cherry
2 a 3 colheres de sopa de leite
1 colher de café de fermento para bolos
Pimenta moída
Sal

Preparação:

Diluir o fermento com as 2 a 3 colheres de leite. Juntá-lo aos ovos batidos. Adicionar as folhas de manjericão cortadas em bocados grandes, os tomates cherry cada um cortado em três partes, uma pitada de sal e um pouco de pimenta moída na altura. Fritar com uma pequena quantidade de manteiga de ambos os lados. Apresentar dobrada em meia-lua e acompanhar com salada ou mais alguns tomatinhos cherry. Em 4 minutos tem uma refeição rápida e cheia de aroma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails