Os mitos à volta da cozinha, apenas me desafiam a entrar num ambiente que sempre gostei. Comer é um prazer, um acto social. Gosto de experimentar novos sabores e novas formas de cozinhar. Recordo os cheiros e sabores da infância, assim como após as minhas viagens venho para casa tentar reproduzir ou adaptar pratos que provei de outras culturas. Ouse e surpreenda os seus convidados ou a si próprio. Cozinhe,... sem tabus!


domingo, 18 de abril de 2010

Pudinzinhos de Ovos

Esta não é mais do que a simples e tradicional receita de pudim de ovos. O meu toque foi apenas na decoração final.

Ingredientes:

1 caneca de ovos inteiros
1 caneca de açúcar
1 caneca de leite

Preparação:

Juntar todos os ingredientes e bater bem com uma vara de arames. Costumo passar por um coador a mistura que vai ao forno para que fique uniforme. Utilizei formas de queque em silicone. Colocar um pouco de caramelo líquido (usei de compra) no fundo das formas. Verter a mistura com cuidado. Se preferir um pudim único, utilize uma forma própria. Levar ao formo a 180º em tabuleiro com água quente a cobrir até metade das formas. Tempo de cozedura, aproximadamente 30 minutos. Pode perfurar com um palito até verificar que a consistência deixou de ser líquida. Desenformar ainda morno.

No final decorei com um pouco mais de caramelo, meia cereja de conserva, uma lasca de amêndoa e uns bocadinhos de pistáchio à volta.

Fiz estes pudinzinhos num dia em que não tinha mais nada elaborado, foi rápido e o toque está na decoração. Experimente pôr um pouco de chantilly, umas rodelas de kiwi, uma tâmara, enfim... largas à imaginação!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails