Os mitos à volta da cozinha, apenas me desafiam a entrar num ambiente que sempre gostei. Comer é um prazer, um acto social. Gosto de experimentar novos sabores e novas formas de cozinhar. Recordo os cheiros e sabores da infância, assim como após as minhas viagens venho para casa tentar reproduzir ou adaptar pratos que provei de outras culturas. Ouse e surpreenda os seus convidados ou a si próprio. Cozinhe,... sem tabus!


terça-feira, 27 de julho de 2010

Pizza


Não morro de amores pelas pizzas, mas de vem em quando até aprecio, sobretudo se nelas incluir aquilo que mais gosto. As pizzas são como as saladas, preparam-se ao sabor de cada boca.

Ingredientes:

Os essenciais: base de massa para pizza, molho de tomate, queijo mozarela ralado e óregãos secos.
Os recheios: hoje coloquei bacon, ananás, tomate e courgette em finas meias luas, alcaparras e alho francês.


Preparação:

Sob a massa espalhe bem três a quatro colheres de sopa de molho de tomate, coloque 2/3 do queijo mozarela ralado e por cima os ingredientes do recheio. Espalhe óregãos secos e coloque o resto do queijo por cima.

Leve ao forno até que a massa esteja cozida e a pizza dourada. Se quiser tostar um pouco mais use a opção grill do forno.

E as pizzas feitas em casa são significativamente mais económicas. O negócio das pizzas das marcas mais conhecidas eu costumo dizer que cobram escandalosamente caro por apenas um bocado de massa...



3 comentários:

  1. belisima pizza super apetisant bem bem garnie commo eu as adoro

    ResponderEliminar
  2. Está com óptimo aspecto. E eu com fome... isto não de faz ;-)

    Teresa (Lume Brando)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails