Os mitos à volta da cozinha, apenas me desafiam a entrar num ambiente que sempre gostei. Comer é um prazer, um acto social. Gosto de experimentar novos sabores e novas formas de cozinhar. Recordo os cheiros e sabores da infância, assim como após as minhas viagens venho para casa tentar reproduzir ou adaptar pratos que provei de outras culturas. Ouse e surpreenda os seus convidados ou a si próprio. Cozinhe,... sem tabus!


quinta-feira, 1 de julho de 2010

Pudim de Coco


Para participar no "Three Fat Ladies" - 3º Aniversário envio esta receita bem simples de pudim de coco. Parabéns às elegantes (no fat ladies) Pipoka, Farófia e Mrs Pickles.

Ingredientes:

1 caneca de ovos
1 caneca de leite de coco light
1 caneca de açúcar
1 pacotinho de açúcar baunilhado
4 colheres de sopa de coco ralado
caramelo líquido


Preparação:

Misture bem com uma vara de arames os ovos inteiros, o açúcar e o açúcar baunilhado e a caneca de leite de coco light. Passe a mistura por um coador de rede e por fim adicione as quatro colheres de coco ralado. Volte a misturar com a vara de arames.

Barre um forma de pudim (usei de silicone) com caramelo líquido e deite o preparado. Leve a cozer em banho-maria por 25 a 30 minutos aproximadamente.

Deixe arrefecer e desenforme. O coco ralado fica no topo, depois de virado o pudim fica na base como uma crosta deliciosa. Quase parece um toucinho do céu. Nem esperei que ficasse gelado, provei logo como um bom guloso!

7 comentários:

  1. Lindo parabens gostei imenso, adoro o coco
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Uma participação fantástica, está lindo o pudim.

    ResponderEliminar
  3. receitinhas assim é que eu gosto! às medidas, simples, e com um aspecto delicioso! fresquinho deve mesmo ser uma maravilha!

    ResponderEliminar
  4. Que lindo pudim! Tem um aspecto super apetitoso!

    ResponderEliminar
  5. está super apetitoso!! na minha casa adoramos coco!!

    ResponderEliminar
  6. Pode fazer a gentileza de me informar quanto equivale a medida de uma caneca?

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails