As sardinhas também podem ir ao forno, porque não? O intenso cheiro de uma sardinhada é anulado nesta preparação. A receita vi no blogue da Cristina, o "Ovo Estrelado". Não utilizei os tomates cherry porque no momento da compra estavam a € 2,49 uma caixinha das mais pequenas. Habitualmente custa cerca de € 1,25. Achei um abuso pagar tomates miniatura a peso de ouro! Como não houve tempo de ir a outro supermercado, acabei por usar tomate normal.
Também não usei as azeitonas nem o tomilho/oregãos sugeridos pela Cristina. Em suma fiz o mais simples possível, apenas quis aproveitar a parte do ir ao forno.
Ingredientes:
8 sardinhas
1 dente de alho picado
1 tomate maduro pelado
azeite
sal
Preparação:
Temperei as sardinhas com sal e o alho picado. Foram dispostas num tabuleiro de ir ao forno com algumas rodelas de tomate intercaladas. Reguei com o azeite e o sumo de limão.
Foi ao forno 15 minutos. Acompanhei com batata cozida com pele e salada de rúcula com pimento vermelho assado.
Uma maneira bem diferente de comer as ditas cujas ;O),bjs
ResponderEliminarSempre que vejo sardinhas assadas no forno dá-me vontade de ir a correr comprar uma dúzia delas para o fazer, mas já estou a ver lá em casa a resistência dos adeptos incondicionais da brasa...LOL, mas para quem não tenha como fazer a brasa em casa é uma excelente forma de as cozinhar.
ResponderEliminarBeijinhos e bom fim-de-semana
Ficam deliciosas, e quando não podemos assa-las na brasa é uma óptima alternativa.
ResponderEliminarAbraços.
Nunca provei assadas. Para ser sincera, só sardinhas enlatadas. Mas deve ser uma delícia.
ResponderEliminarAbraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/
Olá Miguel :) As suas estão de bela cara, mas olhe que as ervas e as azeitonas fazem muita diferença, dê-lhes nova oportunidade ;)
ResponderEliminarDeve ficar muito bom assim!
ResponderEliminar