Os mitos à volta da cozinha, apenas me desafiam a entrar num ambiente que sempre gostei. Comer é um prazer, um acto social. Gosto de experimentar novos sabores e novas formas de cozinhar. Recordo os cheiros e sabores da infância, assim como após as minhas viagens venho para casa tentar reproduzir ou adaptar pratos que provei de outras culturas. Ouse e surpreenda os seus convidados ou a si próprio. Cozinhe,... sem tabus!


sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Arroz de Tamboril


A versão mais simples para um arroz de tamboril. É certo que fica melhor com mais preceito mas hoje teve de ser feito à la minute, que é como quem diz... em contra-relógio.


Ingredientes: (2 pessoas)

400 gr de cubos de tamboril
1 cebola
½ pimento verde
2 tomates
1 raminho de salsa
1 colher de chá de cebolinho
azeite
sal


Preparação:

Pique a cebola e o pimento e leve a alourar em azeite. Junte os talos da salsa finamente picados. Adicione o tomate pelado e cortado aos bocados e o cebolinho. Tape e deixe cozer até obter uma base de molho de tomate, se necessário junte um pouco de água quente.

Deite uma mão cheia de arroz por cada pessoa e adicione água quente. Tempere de sal. A meio da cozedura junte os cubos de tamboril descongelados e lavados. Apure em lume brando e deixe-o malandrinho.

Antes de servir polvilhe com a rama da salva picada.

Para uma receita com menos pressas colocaria um pouco de paprika, vinho branco, um pouco de sopa de marisco, ... uns camarões. Hoje é simples!
 

3 comentários:

  1. ola bom dia !!!!
    nunca provei arroz de tamboril , nem tamboril, e tenho visto varias receitas identicas a esta, mas esta me tenta bastante, pois tem um aspecto fantastico, gostei imenso, parabens!!!
    obrigado por partajares tuas receitas!!!!

    ResponderEliminar
  2. Todo um clássico da nossa cozinha.
    Feliz fim de semana ♥

    ResponderEliminar
  3. e simples e mesmo assim eu adoro este arroz e tao bom

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails