Os mitos à volta da cozinha, apenas me desafiam a entrar num ambiente que sempre gostei. Comer é um prazer, um acto social. Gosto de experimentar novos sabores e novas formas de cozinhar. Recordo os cheiros e sabores da infância, assim como após as minhas viagens venho para casa tentar reproduzir ou adaptar pratos que provei de outras culturas. Ouse e surpreenda os seus convidados ou a si próprio. Cozinhe,... sem tabus!


quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ainda sobre Figos,... Pequeno-Almoço Energético



O pequeno almoço deve ser uma das melhores refeições do dia. É aqui que devemos consumir alimentos energéticos. Tenho curiosidade em saber quantas pessoas consomem fruta ao pequeno-almoço? Não sou adepto da refeição da manhã às pressas nem de pequeno-almoço de bica+pastel de nata. Gosto de pastel de nata e de café também, mas para outras horas do dia.

Consumo sempre fruta de manhã, ou uma peça em separado ou misturada nos cereais com no exemplo de hoje. As possibilidades de combinação são quase infinitas. Não há desculpas de falta de tempo. Cinco minutos bastam para um pequeno almoço delicioso e energético.


Ingredientes:

2 iogurtes (naturais ou de aroma)
cereais de pequeno-almoço
1 ou 2 figos bem maduros


Preparação:

Cá está mais uma utilização para as bagas goji, como elemento decorativo deste pequeno-almoço. Na realidade não são só decoração porque elas são também altamente ricas em elementos anti-oxidantes.

Misture o iogurte para ficar cremoso. Deite sobre os cereais e decore com o figo e as goji.

Delicie-se e vá para o trabalho (ou para a praia, se estiver de férias) com outro vigor.

Feliz dia.

5 comentários:

  1. Por acaso o meu pequeno-almoco e sempre uma banana e 1 ou 2 iogurtes naturais. Esta sugestao e bem ao meu gosto e ficou com um ar lindo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pois é... o meu pequeno almoço tem sempre leite e tosta com queijo fresco. depois como uma pecinha de fruta. Se nao como logo, reservo para meio da manhã. Esta tua sugestão está belíssima!

    ResponderEliminar
  3. Que óptimo aspecto... uma boa sugestão para o pequeno almoço!!!

    ResponderEliminar
  4. eu de a um bom tempo para ca tenho sempre fruta salvo raras excepçoes.
    assim e que e um bom pequeno almnoço
    beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails