Os mitos à volta da cozinha, apenas me desafiam a entrar num ambiente que sempre gostei. Comer é um prazer, um acto social. Gosto de experimentar novos sabores e novas formas de cozinhar. Recordo os cheiros e sabores da infância, assim como após as minhas viagens venho para casa tentar reproduzir ou adaptar pratos que provei de outras culturas. Ouse e surpreenda os seus convidados ou a si próprio. Cozinhe,... sem tabus!


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Entrecosto no Forno com Marmelos



Entrecosto, mel, alecrim e marmelos. Não há as tradicionais batatinhas com pele. Uma sugestão agri-doce.


Ingredientes:

750 gr de entrecosto com osso
2 marmelos médios ou 1 grande
3 cebolinhas
1 haste de alecrim fresco
4 dentes de alho
3 colheres de sopa de mel
sal
pimenta
azeite q.b.
vinho branco q.b.

Preparação:

Descasque e esmague os dentes de alho com o almofariz junto com um pouco de sal grosso. Junte as agulhas do alecrim separadas do ramo principal, um pouco de pimenta, azeite q.b. e o mel morno. Misture bem e com o molho barre o entrecosto.

Já na travessa de ir ao forno disponha à volta da carne os marmelos cortados aos bocados (com casca) e as cebolas em quartos. Regue com uns borrifos de vinho branco.

Leve a forno a 200º por 40 a 45 minutos aproximadamente.

Sirva simples ou acompanhado de salada a gosto.

6 comentários:

  1. A mistura transborda Outono, as cores, os sabores, tudo!
    Fantástico.

    ResponderEliminar
  2. Uma refeição perfeita, na minha opinião!

    ResponderEliminar
  3. Espetacular, simplesmente!!!!!

    Sempre fui fã incondicional da cozinha inovadora e criativa. Seus pratos são fantásticos, não só pela estética - diga-se de passagem muito bem feito - mas também pelo sabores proporcionados.

    Meus parabéns!
    Já estou seguindo seu blog...

    Guilherme

    Visite o meu blog também. Serás bem vindo.
    buonissimacucina.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Divino e tão apetitoso.
    Excelente proposta ♥

    ResponderEliminar
  5. ACHEI UMA CONBINAÇÃO MUITO INTERESSANTE , GOSTO MUITO DE ENTRECOSTO, OS MARMELOS SO´COMI EM MARMELADA, MAS GOSTEI BASTANTE DO ASPECTO.
    BJS

    ResponderEliminar
  6. bem tipica detsa epoca em que os marmelos reinam
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails