Os mitos à volta da cozinha, apenas me desafiam a entrar num ambiente que sempre gostei. Comer é um prazer, um acto social. Gosto de experimentar novos sabores e novas formas de cozinhar. Recordo os cheiros e sabores da infância, assim como após as minhas viagens venho para casa tentar reproduzir ou adaptar pratos que provei de outras culturas. Ouse e surpreenda os seus convidados ou a si próprio. Cozinhe,... sem tabus!


terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cogumelos Pleurotus com Especiarias de Marrocos



A minha mania por cogumelos... e especiarias. São uns cogumelos grandes de nome Pleurotus que se encontram embalados frescos com relativa facilidade nos supermercados. Das minhas ultimas férias de Verão, passei por Granada no sul de Espanha onde a influência Marroquina é muito presente. Aproveitei e cativou-me uma mistura de especiarias que estava rotulada de "Especiarias de Marruecos", ao olhar parece uma paprika com uma cor vermelho alaranjada, mas ao cheirar há lá outras coisas misturadas.


Ingredientes:

Cogumelos Pleurotus
1 cebola
mistura de especiarias de Marrocos (na falta use paprika + um pouco de piri-piri)
cebolinho
azeite
sal


Preparação:

Corte a cebola às meias luas, leve ao lume com azeite. Junte os cogumelos. Tempere com as especiarias e cebolinho fresco. Tape e deixe abafado 2 a 3 minutos. No final tempere com uma pitada de sal. Sirva de imediato.



4 comentários:

  1. Um prato vegetariano cheio de estilo e sabor.
    Feliz semana ♥

    ResponderEliminar
  2. Ficou com um aspecto maravilhoso.
    Ainda me lembro do cheiro de especiarias
    pelos mercados em Marrocos :) Esse
    pratinho alem de ser uma delicia,
    trouxe-me boas recordações.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso desses cogumelos, aliás gosto de todos os cogumelos, uma bela sugestão esta
    bjs e bom feriado

    ResponderEliminar
  4. Adoro esses cogumelos e essas especiarias devem enriquecê-los ainda mais!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails